E.E.I. TIA IZABEL: NOSSA HISTÓRIA

Desde 1996 sinônimo de excelência em atendimento personalizado

Toda história que nos emociona tem início com uma mamãe. A nossa não poderia ser diferente. Tudo começou em meados de 1995, quando Crizabel Santos Macedo, a nossa querida Tia Izabel - à época, já mãe de dois filhos - decidiu trabalhar com sua maior paixão: cuidar de bebês e crianças.

Mãezona por natureza, antes de seus filhos, já havia ajudado na criação de seus nove irmãos mais novos. Agora, passara a trabalhar em escolinhas, na Região de Guarulhos.

Para atender à grande demanda de mamães que precisavam trabalhar fora e confiavam em seu trabalho, Crizabel passou a se dedicar aos pequenos em tempo integral. O primeiro marco de sua carreira foi a colocação de uma faixa na porta de entrada de sua casa. O banner dizia "Cuida-se de crianças, com amor e carinho", o lema da nossa escola até hoje.

A dedicação e o trabalho profissional de Crizabel a surpreenderam e a levaram naturalmente à fundação de uma Escola de Educação Infantil. Tamanha a procura por seus serviços, logo ela se viu na obrigação de criar uma empresa capaz de atender amplamente à necessidade de cada mamãe e papai e, em especial, de suas crianças.

Foi assim que nasceu a E.E.I Tia Izabel. Caso esteja se perguntando se ela pensou em outro nome para a escola, bem, sim. Pensou em muitos, por sinal. Porém, ao dividir suas opções com as famílias que já atendia, foi uníssona a resposta: “nós queremos a Tia Izabel. É nela que confiamos e acreditamos”.

Escola Tia Izabel História
Missão Visão Valores

MISSÃO, VISÃO, VALORES

Entenda o conceito da E.E.I. Tia Izabel

MISSÃO

A Escola de Educação Infantil Tia Izabel trabalha na formação de pessoas capazes de pensar criticamente e agir como seres históricos, que tenham consciência de sua importância no processo de transformação de si mesmos e do mundo, tornando-se cidadãos criativos, críticos, curiosos, autoconfiantes, sociáveis, éticos e autônomos.

VISÃO

A Escola inspirada nos princípios de liberdade e solidariedade tem por finalidade o pleno desenvolvimento da criança, com aquisição de conhecimentos, compreensão de idéias e valores, formação de hábitos de convivência num mundo cambiante e plural. Acreditamos que essas condições são elementares no exercício da cidadania e para que contribuam na construção de uma sociedade mais justa, solidária e integrada.

VALORES

Nossa prática educacional baseia-se na crença de que cada ser humano é capaz de construir seu próprio conhecimento segundo princípios básicos, como: respeito, solidariedade, comprometimento e busca pela felicidade. O ser humano vive em constante transformação em meio a sociedade e temos como princípio de colaborar com essa crescente de maneira positiva e abrangente visando o futuro do nosso planeta.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Como nos tornamos ativos na transformação de seres humanos

A Educação Infantil é a primeira etapa do Ensino Básico e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de zero a cinco anos de idade, em seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social, em parceria com a família e a comunidade (Lei nº 9.394/96, art. 29).

O trabalho é desenvolvido para cada faixa etária, de modo a explorar o aprendizado de valores, a interação social, a aquisição da linguagem oral e escrita, a construção de conceitos matemáticos e as habilidades artísticas, considerando que a criança é um ser pensante e traz consigo experiências de vida e conhecimentos prévios.

A E.E.I. Tia Izabel acredita na interação da criança com o meio, como forma de potencializar seu desenvolvimento. Investimos na criança para que se sinta segura e acolhida no ambiente escolar e, assim, amplie suas relações sociais, afetivas e construa uma imagem positiva sobre ela mesma e sobre os outros.

É importante que a criança consiga desenvolver atividades de maneira autônoma e em cooperação com outras, para que desenvolva a capacidade de visualizar pontos de vista e necessidades diferentes dos seus, ou seja, socializar-se.

Durante as aulas, a criança é estimulada a interagir com o meio (social, cultural, natural, histórico e geográfico) de forma independente, alerta e curiosa, estabelecendo relações e questionamentos sobre este meio, os conhecimentos prévios que aprendeu, suas ideias e as novas informações que recebe. A estimulação deve ser feita já nos primeiros meses de vida, para que a criança entre em contato com os mais diferentes tipos de linguagem construídos pela humanidade (oral, escrita, matemática, corporal, plástica e musical), para que esta consiga se expressar até chegar ao domínio da escrita e leitura.