BERÇÁRIO

Faixa estária: de 0 a 2 anos

No berçário, devemos considerar que o brincar é a atividade mais importante para o desenvolvimento infantil, desde que as crianças tenham contato direto com materiais que favoreçam o reconhecimento das diferentes sensações, cores e formas, além de conviverem com outras crianças, ampliando seu contato social, com pessoas e com o mundo que a cerca.

A musicalização abre novos horizontes, dos quais os estímulos alcançados pelos alunos favorecem o desenvolvimento motor e o desenvolvimento da fala ligeiramente avançados.

Berçário

MATERNAL

Faixa etária: de 2 a 3 anos

A primeira infância é um período crucial na vida das crianças, É nesta fase que elas adquirem capacidades fundamentais para o desenvolvimento de habilidades que irão impactar em sua vida adulta, por isso, cuidar da Educação Infantil é cuidar do futuro de nossas crianças.

Muitas são as descobertas nesta fase de amadurecimento. O trabalho de socialização direcionado a essa faixa etária é de extrema importância, uma vez que as crianças absorvem muitas referências, no cotidiano.

Maternal

PRÉ-ESCOLA

Faixa etária: de 4 a 5 anos

A fase pré-escolar é um período importante para o desenvolvimento humano, pois fornece os alicerces para aquisição de outras habilidades mais complexas, que serão desenvolvidas nos anos seguintes.

Nesta fase, a criança conquista importantes habilidades, especipalmente em relação à linguagem e à socialização. Isso contribui para que se torne ainda mais independente e para que adquira a capacidade de afirmar sua personalidade de forma única e peculiar.

Pré-escola